IMPACTOS DO CONSUMO COLABORATIVO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2013.v5i1.93Resumo
O crescimento das cidades e das populações tem promovido o aumento de renda e consequentemente o aumento do consumo. Alguns interpretam o crescimento do consumo como sinais de desenvolvimento de uma sociedade. Porém ao analisar os resultados decorrentes do aumento desse consumo, é percebido que ele traz bons resultados, juntamente com maus e que podem ser irreversíveis. Esse consumo tem se caracterizado por ser descontrolado e insustentável, trazendo malefícios, especialmente ao planeta. Um exemplo desse crescimento é a frota de veículos, que traz junto com ela o aumento do congestionamento na Cidade, que gera a emissão de gases poluentes. Em vista desse cenário, o Consumo Colaborativo, que antigamente era notado apenas como forma usual de compartilhamento (escambo, empréstimo, troca e aluguel entre pessoas), está sendo estabelecido e disseminado pelas redes sociais, dispositivos móveis e geolocalização, que são tecnologias que permitem a qualquer pessoa encontrar locais, produtos e serviços disponíveis e compartilháveis ao redor do mundo. Esse movimento que está ganhando caráter e força, juntamente com a tecnologia para Veículos Elétricos, tem capacidade de transformar os negócios e o modo de uma sociedade consumir e viver, enfatizando a filosofia da redução de gastos e o incentivo a que consumidores passivos passem a ser colaboradores ativos de uma tecnologia sustentável. O objetivo desse estudo é compreender o funcionamento do Consumo Colaborativo e o impacto de aderência á esse novo movimento em Veículos Elétricos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.
Os artigos publicados estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.