A IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA POR MEIO DE PROJETO: O CASO CARANDIRU
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2012.v4i2.113Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de um estudo sobre a transformação de uma estratégia por meio de projetos. Foi construído um quadro teórico para o desenvolvimento desta pesquisa a partir da exploração da literatura sobre teoria contingencial em gerenciamento de projetos. A metodologia de estudo de caso foi a alternativa encontrada para o desenvolvimento deste estudo. Seu objeto foi o projeto de criação do Parque da Juventude, no antigo complexo penitenciário Carandiru, na cidade de São Paulo, no Brasil. Como resultado, verificou-se a adoção de uma prática gerencial tradicional tendo como destaque as variáveis de alta intensidade e alta complexidade. Com isso, foi possível dar uma contribuição de ordem prática no entendimento da teoria sobre gerenciamento contingencial de projetos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.
Os artigos publicados estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.