IMPACTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DA INDÚSTRIA DA CANA-DE-AÇÚCAR <br><strong>DOI:10.7444/fsrj.v4i1.101</strong>
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2012.v4i1.101Resumo
Atualmente a preocupação com a degradação ambiental e com as condições de vida de nosso planeta têm aumentado. Literalmente um alarme soou relacionando os problemas do ambiente e as incertezas do futuro. Uma revolução energética é necessária perante à mudança de clima. A natureza oferece muitas possibilidades de produção de energia, e neste cenário o Brasil se apresenta em ótima posição. É o maior produtor, consumidor e exportador de etanol. Analisando a indústria de cana-de-açúcar brasileira, é fácil reconhecer sua importância histórica e seu peso econômico. Mais que nunca esta indústria tem apresentado soluções ambientais com mudanças na matriz energética usando etanol como combustível renovável. É fundamental que o desenvolvimento da indústria esteja em equilíbrio com os valores sociais e ambientais. Para isso, o primeiro passo para a expansão deste setor deve ser a identificação dos impactos sociais e ambientais da indústria da cana-de-açúcar. Políticas públicas também aparecem como atuantes no setor e têm um papel significativo no cenário.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.
Os artigos publicados estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.