Sobre a Revista
A Missão da FUTURE é divulgar a produção intelectual sobre estudos do futuro e estratégias das organizações, democratizando o conhecimento e valorizando pesquisas acadêmicas inéditas e avanços teóricos e empíricos na área de Administração.
Os artigos podem cobrir ampla variedade de tópicos e práticas de administração em diferentes setores. Os principais macrotemas são: projeção de dados, planejamento estratégico, prospecção tecnológica, estudos de cenários, marketing estratégico e gestão estratégica. Eventualmente, artigos versando sobre outros temas relacionados a estudos do futuro poderão ser avaliados para publicação, caso o assunto seja considerado de interesse para o público da Revista.
Todos os métodos empíricos são bem-vindos, incluindo pesquisa quantitativa, qualitativa, pesquisa de campo, experimentos e combinação de diferentes métodos, assim como ensaios teóricos.
É importante que os artigos explicitem as contribuições teóricas e empíricas no campo do estudo do futuro e da estratégia. O Journal é voltado a um público de pesquisadores, professores, estudantes e tomadores de decisão de alta qualificação que atuam na área de administração de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.
A Future obteve classificação B2 no sistema Qualis, se situando entre as melhores revistas acadêmicas do Brasil. É uma revista bilíngüe (português e inglês) e poderão ser submetidos textos em português, inglês e espanhol. No caso da submissão de textos em português, a equipe editorial da revista providenciará a tradução sem ônus para os autores.
Como diretriz editorial, a Future Studies Research Journal segue as orientações do Manual de Boas Práticas da Anpad. O Fórum de Editores Científicos de Administração (2010) aprova a 1ª edição do Manual de Boas Práticas da ANPAD. Este documento tem caráter de orientação, e foi construído com base na literatura e na prática de se produzir publicação científica.